domingo, 12 de março de 2017

Quanto ganha um Engenheiro Civil que trabalha no Reino Unido?

De acordo com a EngineeringUK, em média um Engenheiro Civil recém-graduado recebe 27260 libras (cerca de 35 mil Euros ou 158 mil Reais) por ano, um valor só ultrapassado pelos médicos e médicos dentistas recém-formados.
Para um Engenheiro Civil com Doutoramento o salário médio anual inicial é de quase 34 mil libras (cerca de 44 mil Euros ou 197 mil Reais).
A média global salarial para Engenheiros Civis (com diversos níveis de experiência e qualificação) é de quase 41 mil libras (cerca de 53 mil Euros ou 238 mil Reais), o que significa que um Engenheiro Civil sénior poderá alcançar facilmente um salário base correspondente ao dobro daquele valor.
Fonte: Engineering UK | Imagem (adaptada): via Engineering UK


A organização sem fins lucrativos EngineeringUK divulgou o seu relatório anual “Engineering UK 2016 – O Estado da Engenharia” sobre o exercício da profissão de engenheiro no Reino Unido. O documento, que analisa, entre outros, os salários dos Engenheiros Civis, constitui um estudo detalhado sobre a situação atual e o futuro de um setor que representou, no ano passado, um contributo para a economia de mais de 450 mil milhões de libras, mas que tem um défice anual de 69 mil profissionais.
A EngineeringUK tem como objetivos principais a consciencialização do contributo vital dos engenheiros, da engenharia e da tecnologia para a sociedade e a promoção do aumento da oferta de engenheiros, inspirando a prossecução de carreiras na área.
De acordo com o relatório, o setor emprega 5.5 milhões de pessoas, dois terços das quais são engenheiros ou técnicos de engenharia, sendo 68% mais produtivo que, por exemplo, o setor do retalho.
Se o setor da engenharia tivesse todas as vagas preenchidas, promoveria um crescimento muito substancial da economia, gerando o equivalente a 27 mil milhões de libras suplementares por ano.
No que diz respeito à contribuição económica dos principais setores industriais estratégicos, ao setor da construção corresponde um Valor Acrescentado Bruto de 90 mil milhões de libras, cerca de 6.70% do total no país.
O setor da construção emprega 2.98 milhões de pessoas, correspondendo a 10% da população ativa do Reino Unido.
Alguns dos setores de destaque para Engenheiros Civis no Reino Unido são o setor eólico offshore e onshore, suportados, respetivamente por 14 mil empregos com um crescimento anual de 8% e 19 mil empregos, com um crescimento anual de 10%.
O setor de produção de energia solar por seu lado possui um crescimento anual de 20% e atualmente emprega mais de 35 mil pessoas.
Outras áreas importantes para Engenheiros Civis são a área de barragens e produção hidroelétrica e o projeto, construção e operação ferroviária que contribui com 7 mil milhões para a economia e emprega mais de 85 mil pessoas, devendo este número duplicar nos próximos 15 anos.
https://www.engenhariacivil.com
 No total existem cerca de 300 mil Engenheiros Civis a trabalhar no Reino Unido, sendo, de longe, a região de Inglaterra, aquela que mais empregos tem disponíveis no setor da construção.
Cerca de 15.7% de todos os engenheiros no Reino Unido são Engenheiros Civis, possuindo estes uma impressionante taxa de empregabilidade de 74.9%.
As vagas em empresas de construção tendem a crescer 22.1% ao ano e em gabinetes de projeto e consultoria de engenharia o crescimento esperado é de 19.7%.

Fonte:  https://www.engenhariacivil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

XXI Congresso da Ordem dos Engenheiros "Engenharia e Transformação Digital”